¿HÉROE O VILLANO?

¿HÉROE O VILLANO?

miércoles, agosto 03, 2016

LA INOCENTE TRANSPARENCIA DE DILMA


'Time': "O que você não pode fazer é vender sua alma", diz Dilma Rousseff

Presidente do Brasil afastada pondera seu passado e seu futuro em entrevista a Time

Jornal do Brasil
A revista americana Time publicou nesta terça-feira (2) uma entrevista com Dilma Rousseff, a presidente do Brasil que está afastada aguardando o Senado definir seu processo de impeachment. 
Rodeado pela grandeza modesta do Palácio da Alvorada, que por enquanto ainda é a sua residência oficial como presidente do Brasil, Dilma Rousseff demonstra certa melancolia quando lembra de sua juventude como guerrilheira perseguida pela ditadura militar no Brasil, analisa a Time.
Os últimos 18 meses não foram nada fáceis para Dilma, diz a reportagem da Time. Um vasto escândalo de corrupção na Petrobras, que ocorreu quando Dilma era presidente do conselho da empresa estatal balançou a classe política e contribuiu para o que se pode chamar da pior recessão do Brasil desde 1901. A investigação, conhecida como Lava Jato, revelou um esquema de propinas no valor de bilhões de dólares, envolvendo quase toda a classe política, executivos de alto nível, empresas de construção e banqueiros.
Time diz que apesar de sua situação, ela é descontraída, tem postura e é genial
Time diz que apesar de sua situação, ela é descontraída, tem postura e é genial
A Time diz que apesar de não ser pessoalmente acusada de corrupção, a presidente foi afastada em maio com aprovação da opinião pública que anda enraivecida com a situação econômica do país e os escândalos do meio político. Dilma responde por crime de responsabilidade pela questão fiscal. Ela nega veementemente saber do esquema corrupção da Petrobras e diz que sua remoção é um golpe parlamentar. 
Time: A Dilma de hoje ainda mantêm a determinação da guerrilheira?
"Eu acho que sim", diz ela, com olhar ao longe. "Obviamente você muda com o tempo ..."
Sua voz se desvanece ao silêncio. Apesar de sua situação, ela é descontraída, tem postura e é genial. Ela contém um sorriso e diz:
"Eu quero acreditar que sim", acrescenta ela. "Então, nesse sentido, a menina de hoje é a mesma menina de ontem que é a mesma velha de hoje".
E como ela mudou nesses 37 anos?
"Oh, nós temos que amadurecer", diz ela. "Quando somos jovens, temos uma visão simplista."
"O que você não pode fazer é vender sua alma", acrescenta ela. 
"Eu me comprometi a lutar por um Brasil melhor"
"Você anda no fio da navalha"
Leia Também

No hay comentarios.: