¿HÉROE O VILLANO?

¿HÉROE O VILLANO?

lunes, septiembre 26, 2016

TE BAJA EL COLESTEROL Y TE SUBE LA PICHA,QUE MAS QUERES?

Medicamento para colesterol pode ajudar no tratamento para impotência sexual

Estudo mostrou um aumento da função erétil em homens que tomaram estatinas

Jornal do Brasil
Cerca de oito milhões de britânicos tomam, todos os dias, medicamentos para reduzir as chances de doenças cardíacas. Um estudo, divulgado na maior conferência sobre coração do mundo, descobriu que essas drogas diminuem a disfunção erétil.
Os pesquisadores disseram que os benefícios das estatinas – que melhoram o fluxo sanguíneo – tiveram um impacto importante em outras partes do corpo, além do coração. O estudo descobriu que a função erétil em homens que tomaram estatinas aumentou 4,9 pontos, o que representa 43% de melhoria.
“Os dados foram apresentados durante o Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, realizado em Roma, e os resultados são muito significativos. Esses 43% de participantes que obtiveram alguma melhora em suas ereções mostram um efeito que é cerca de metade do causado pelo Viagra”, declara Dr. Daher Chade, urologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e do Hospital Sírio Libanês.
Mais de 50% dos homens com mais de 40 anos já passaram por algum grau de disfunção erétil. Desta forma, os resultados da pesquisa oferecem uma motivação extra para os pacientes que estão diante da possibilidade de tomar estatinas, já que elas podem ajudar a impulsionar o seu desempenho. “Vale destacar que essas pílulas não ajudam homens que tenham níveis saudáveis de colesterol”, alerta o especialista.
O importante deste estudo é que ele mostrou que melhorando os níveis de colesterol, os pacientes também estavam se beneficiando de melhores ereções, ou seja, o uso de medicamentos específicos para disfunção erétil torna-se menos usual.
“As estatinas melhoram o trabalho dos vasos sanguíneos e seu fluxo, então uma pequena evolução já era esperada, mas o resultado foi muito melhor”, explica Dr. Chade.
Para complementar a pesquisa, um estudo grego rastreou 100 homens com idades entre 40 e 70 anos. Todos eles tinham colesterol alto e história de impotência. Metade deles tomou estatina durante três meses, enquanto o resto ficou sem tratamento.
“O resultado foi que aqueles que tomaram as pílulas viram uma melhora significativa na qualidade de suas ereções, assim este pequeno estudo fortalece ainda mais a ideia de que as estatinas podem ser reconfortantes para pacientes do sexo masculino”, finaliza. 
.

No hay comentarios.: